sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dissertação sobre "A VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA"

Por Maria Fernanda - aluna do 1º C - Motiva Ambiental/João Pessoa

Angústia
Todos os dias, casos de violência são expostos nos meios de comunicação, remetendo-nos a pensar que esse tipo de atitude seja algo banal, o que não é o caso.
Viver, nos dias atuais, significa estar preocupado com a violência, já que nunca temos idéia de quando podemos ser alvo dela, essa preocupação acaba nos privando de realizar diversas ações, levando, inclusive, a um possível isolamento.
O ser humano é produto do meio, por essa razão crianças que crescem em um mundo regido pela violência, desigualdades sociais e ausência de educação, tendem a ser violentas, não podemos culpá-las por isso, o verdadeiro culpado são os governos que não dão condições básicas à vida, a população dessa forma se vê em condições precárias e a forma mais fácil e rápida resolver isso é a violência.
A justificativa mais utilizada para a violência é o combate a mesma, só que esse combate não ajuda a diminuir a violência, apenas a disseminá-la , como já dizia Miguel de Cervantes “elimine a causa que o efeito cessa”, então se quisermos acabar com a violência devemos eliminar sua causa, no caso as desigualdades sociais, a falta de emprego e educação e isso só é possível se a cada um fizer a sua parte cobrando dos governos maiores investimentos , senão a violência continuará a ser algo banal.

2 comentários:

  1. the faces of people , i will never see again and i cant seen to find my way home, and its allmost like your haven´s try everything to break me down .mas a dissertaçao esta boa dmais

    ResponderExcluir