sexta-feira, 29 de abril de 2011

Artigo sobre "A CENSURA"

Por Maria Priscila Mendes - aluna do 3º ano B / Motiva Centro CG

O mundo às claras

Silêncio... é a única coisa ouvir daqueles que tiveram sua voz sucumbida. “Pai! Afasta de mim esse cálice”, cantava sabiamente Chico Buarque, afinal, o homem necessita de sua liberdade de expressão. Mas não são poucos os ‘fidéis’, ‘chavez’, ‘kings’ acreditando que a melhor forma de garantir o poder é repreendendo aquilo que consideram imoral e garantir a devida punição aos ‘culpados’.

Creio piamente que essa não seja a melhor opção. Fechar nossas bocas, vendar nossos olhos e ouvidos é deixar o homem morto em sua própria vida e isso por si só já é contraditório. Assistir a seu programa, ouvir música, criticar o governo sem ser subversivo é que deveria ser comum, para os que sofrem com a repressão, isso não passa de uma utopia e a realidade mais se assemelha a um pesadelo. Esses fatores só corroboram com a ideia de que os valores ditos imorais pelos líderes cruéis, não passam de direitos que a população tem. E mesmo que fisicamente não possam ser expressos, jamais serão inibidos, pois estão intrínsecos a cada ser humano.

A censura, como todo pesadelo, tem de acabar, é inadmissível ser impossibilitado de ter acesso à diversidade religiosa, cultural num contexto em que os direitos humanos, cada vez mais, estão presentes nas sociedades. Que as vendas caiam e todos possam ver o mundo igualmente.


Cidadã Brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário